terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Escolhas e Renuncias



Escolher um caminho é dificil,pois antes de qualquer coisa muitos de nós pensamos nas pedras que iremos pisar,e nos ferir,nas escolhas de rumos,na bagagem que vamos levar..Enfim,pesamentos podem nos atrazar e mesmo assim eles continuam a borbulhar em nossa cabeça.
Não sabemos qual sera o fim da estrada que escolhemos,não sabemos o trageto que faremos e nem as curvas que nos aguardam. Não sabemos de nada,mas mesmo assim temos aquela certeza,ou pelo menos aquela potinha de desejo de fazer uma escolha.
No dicionario a palavra escolha diz : 1 preferência por uma coisa entre outras  2 aquilo que se preferiu.. Então a conclusão sabemos é que toda e qualquer escolha que fazemos,por traz dela sempre vai haver uma renuncia,independentemente se for boa ou ruim.Renuncia é abdicar algo.
Em meio a esse turbilhão de pensamentos e duvidas que ficam no ar,machucam nosso coração.
Mas vale frizar que qualquer que seja sua escolha,nao fuga dela,nao se esconda,pois uma hora ou outra ela irá aparecer,podendo até ser pior,e sem contar que isso ficou para os fracos.
A vida vai ser sempre assim: Cheia de Escolha & Renuncia,as vezes chego  ter certeza que a vida vale a pena por causa disso.Então nao fique preocupado,sempre isso sera exigido de voçê,mas qualquer que seja sua escolha,nao tenha medo,caminhe e continue caminhando,seja forte,seja voçê, renuncias teram que ser feitas afinal é a consequencia..
Acredite :Quando a vida te pedir para fazer uma escolha,consequentemente uma renuncia,DECIDA-SE ou do contrario irá ficar estacionado para sempre na duvida.


EvelynOliveira

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Há tempo para tudo



Tudo Tem o seu Tempo determinado e há tempo Para todos os propósitos debaixo do céu
Eclesiastes 3:1

Vivemos num mundo onde o normal é ser ansioso.agitado,estressado,onde o dia precisaria ter no minimo mais 12  horas para conseguissemos fazer todas as coisas. É emprego, escola, namorado/esposo, onibus, faculdade, metro, serviços de casa, salão de beleza, academia...Ufa,cansei so de pensar em tudo isso,e os dias vão passando e continuamos assim,e por fim acabamos esquecendo o Essencial.Acho que todos (ou a maioria) ja deve ter ouvido isso: Há tempo para tudo", pois é, so ouvimos mesmo --' , não conseguimos entender o que vem a significar.As vezes tenho a certeza de que queremos mesmo é abraçar o mundo com as pernas.
O versiculo que citei acima,escrito por Salomão,encaixa-se perfeitamente no que quero passar para voçês.Queridos(as) o que é seu,ou melhor,o que for planos de Deus para sua vida,irá se cumprir,independente de datas,não adianta desespero,depressão e angustia, isso nada acrescentará.
Não temo,pois o Deus que sirvo é o que faz o impossivel acontecer,é o Deus de vitorias,de gloria,aquele que tem planos majestosos para seus filhos,é o Deus do avivamento,o que mim faz renascer todos os dias assim como o sol.
No seu relogio há tempo para todas as coisas,se voçê almeja sua faculdade,independencia ou qualquer que seja seu alvo,nao se desespere achando que sua estrela não vai brilhar.Acredite se ainda nao aconteceu é porque ele esta moldando,preparando com maior zelo (se Deus é a perfeição,imagine só as coisas que ele prepara com suas proprias mãos) para te entregrar,ou então Ele tem algo melhor para tua vida..
So tenho certeza de uma coisa: "Deus nunca abandona os Seus"

Fica a Dica: Se prepare para receber sua benção,mas nao fique so esperando de mãos abertas,então: Ore, jejue, quebrante seu coração,procure ter mais intimidade com o Senhor,tenha bons habitos,respire...*Acredite!isso funciona,experiencia propria =)

O verdadeiro é para sempre


Me Pego perdida num mundo desconhecido,as vezes assustador,pensando em voçê,em mim,em nós.Pensando como poderia ter sido ,ou como se ainda pode ser.Te vejo nos meus planos,te materializo na minha frente,chega a ser tão intenso que posso ouvir tua voz.
Já não sei se Saudades é a palavra certa pra usar,mim perco nesse mar de sentimentos que me envolve aos poucos.Mas não choro,não me deprimo,afinal o que foi de verdade ficará para sempre.
Penso,flutuo,sonho,mas logo a realidade chega,me mostrando com toda sua imponência que existe.O chão logo torna-se  meu amigo dando-me abrigo.
Mas uma coisa que a realidade e nem o tempo pode tirar é o que aquele momento que me faz flutuar Existiu! E que como tudo aquilo que foi,ou é verdade sempre ficará com força e será eternizado todas as vezes que quando eu pensar,arrancará de mim aquele sorriso meio bobo no canto da boca.
E uma certeza de que foi bom enquanto durou e que nunca irei me arrepender de todas as vezes que te disse: Te Amo


EvelynOliveira

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lixo Humano



Ando nas ruas vejo tantas pessoas,sorrisos,gestos...Me perco nesse "Mar de gente".Paro e fico pasma,não consigo entender o que faz pessoas serem assim: Falsas,corruptas,insensiveis,um verdadeiro lixo humano.
Olho para outro lado,mais vazio,e vejo pessoas tão humanas,de gestos nobres,atitudes que merecem aplausos,pessoas com uma sensibilidade incrivel,portadores de uma leveza e grandiosidade de espirito.
Fico zonza,e cada vez mais confusa,Oh meu Deus!, mim perco em meio a tanta gente,uns "gente como agente" outros apenas Gente!
Fecho os olhos e por um minuto faço um desejo: "Como quero que as pessoas se humanizem mais,que a minoria possa influenciar a maioria.Repito meu desejo umas cem vezes,torcendo muito para que quando meus olhos abrirem possa enxergar apenas um lado,o lado certo sabe?!, o lado humano,o lado bom,o que no fim vai prevalecer.
Um dia meu irmão mim disse: "No coração do guerreiro deve haver gestos nobres".Mas o incrivel  (assustador) é que muitos preferem ser apenas taxados de Guerreiros,mas esqueçe o essencial os gestos nobres..
*Aqui Fica meu apelo: Vamos nos humanizar,deixar de ser apenas "Lixo humano" que nada acrescenta.
A Humildade deve ser a essencia do Coração

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Casado é quem bem vive"




Sabe aquele ditado que a maioria ja deve ter ouvido sobre casamento que diz: "Casado é quem Bem vive á dois"..Isso apenas que dizer que nao precisa de um anel para todos saberem que seu coração pertence a uma pessoa,pois o COMPROMISSO verdadeiro ultrapassa qualquer tipo de formalidade..
Cansamos pessoas casadas há anos,mas que na verdade nao se conhecem,nao se amam,nao se respeitam,apenase estão "casados" como forma de dizer a sociedade que estão bem.Como também vemos  casais de namorados,que estão aprendendo a viver agora,e que estão conhecendo o mundo aos poucos e juntos,que se amam e se respeitam..Muitos acham que casar é "modinha" e que serve apenas para postar uma foto no facebook/fotolog de seus aneis, ou então, para mudar seus status de solteiro para casado/noivo/em um relacionamento serio..Mas que na verdade nao consegue entender o verdadeiro significado de viver uma vida a dois..Pessoas assim são vazias.
Ai fico a pensar,se o melhor mesmo nao é apenas viver,amar,cuidar,se preocupar e respeitar,tudo ao seu tempo,do que fazer questão de "desfilar" com um anel no dedo como forma de escudo,pois na verdade os olhos estão cheios de lagrimas.
Sabemos que isso nao é uma regra geral,pois conheco pessoas casadas há anos e que vivem como se estivessem namorando,cuidam de uma forma de seus parceiros,os amam.Querem cativar e serem cativados todos os dias.
Começo a ter certeza desse velho ditado que ouço sempre minha mae dizer: "Casado é quem bem vive"
*Cative Para ser cativado
*Respeite para ser respeitado
*Ame para ser amado
*Viva,mas nao de aparências
__________________________________________________________________________________
Fiquem com Deus
http://eviioliveira.tumblr.com/

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apenas vivendo



E a vida conseguiu mim mostrar ,com seus trancos e barrancos,que as melhores coisas estão nas simples observações,num sorriso cativante,num olhar sincero e que o melhor momento é o AGORA


Tumblr: http://eviioliveira.tumblr.com/